Para que a sua manifestação seja tratada de forma eficaz e completa, pedimos que siga as orientações abaixo:

1. Informações Pessoais e de Contato

Forneça os seguintes dados para que possamos dar o devido encaminhamento à sua solicitação:

  • Nome completo e número de um documento de identificação (RG ou CPF).
  • Seu endereço de e-mail correto, pois ele é fundamental para que você possa receber o retorno de sua comunicação. Sem ele, o manifestante não recebe retorno de seu protocolo.

Atenção: Se a sua manifestação estiver relacionada à Área da Saúde, é essencial informar também o nome completo do paciente, a data de nascimento e o nome da mãe.

2. Detalhamento da Manifestação

Seja claro e objetivo. Descreva detalhadamente a situação, incluindo datas, locais, nomes de pessoas envolvidas e o problema que a originou. Se possível, anexe documentos, fotos ou outros materiais que comprovem os fatos. Caso já tenha tentado resolver a questão, informe o que foi feito e qual a sua solicitação de solução. Guarde o número de protocolo para acompanhar o andamento.

3. Segurança e Sigilo

As informações enviadas são importantes para a eficácia do atendimento e para a composição do nosso relatório de atividades. O sistema armazena todos os dados de forma segura e sigilosa, garantindo que as demandas sejam devidamente encaminhadas aos órgãos responsáveis.
Observação: Se optar pelo sigilo significa que seus dados somente serão vistos pela Ouvidoria.

4. Como Enviar Sua Manifestação

A Ouvidoria Geral da Unicamp NÃO recebe manifestações por e-mail.

Todas as manifestações (denúncia, elogio, reclamação, solicitação e sugestão) para a Ouvidoria Unicamp devem ser enviadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico, que pode ser acessado clicando no link abaixo:

Ouvidoria 2025