Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Em um movimento de colaboração e compartilhamento de boas práticas, a Ouvidoria da Unicamp e a Câmara de Mediação e Ações Colaborativas (CaMAC) da universidade se reuniram no dia 4 de agosto de 2025 com a Ouvidoria da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS/BA). O objetivo do encontro foi apresentar o modelo de integração servindo como inspiração para a implantação de um novo canal de mediação na instituição baiana.

A iniciativa da UEFS partiu da Ouvidora Amanda Mota e de um grupo de trabalho do curso de Direito, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão. O projeto busca criar uma Câmara de Mediação para acolher e solucionar questões da comunidade acadêmica de forma mais célere e harmoniosa.

Durante a reunião, a Ouvidora Amanda Mota expressou grande interesse no modelo da Unicamp. “Pesquisei superficialmente e vi que existiu uma parceria inicial da Câmara da UNICAMP com esta Ouvidoria.”

O encontro reforça a importância da troca de experiências entre universidades públicas para o aprimoramento de suas estruturas de resolução de conflitos e aprimoramento da convivência em seus espaços. A parceria entre as instituições promete contribuir significativamente para o bem-estar e a efetividade dos canais de comunicação da UEFS.

Mediação
Mediação

Ir para o topo